As estratégias de marketing das empresas mudaram: se antigamente tudo passava por criar uma conta nas principais redes sociais, hoje o marketing de influência tem tomado lugar – e oferecido excelentes resultados.
O processo é simples. As marcas entram em contacto com o influenciador digital que está de acordo com os seus objetivos e os profissionais criam publicações com o objetivo de influenciar os seus seguidores a optarem pela marca.
Já o processo por parte dos influenciadores digitais não é tão simples. Estes precisam crescer as suas métricas e, mais importante, melhorar a sua interação com os seguidores. Desta forma, a influência irá acontecer com naturalidade.
Estamos numa era em que a influência está maioritariamente no digital. Sendo assim, os profissionais que se destacam no digital, influenciam os utilizadores da internet. Essa influência leva à tomada de ação, ou seja, à compra de produtos/serviços das marcas que investiram.
Este marketing de influência já não deve ser visto como uma possibilidade, mas sim como uma necessidade para quem quer alcançar o maior número de pessoas possível.
Há uns tempos, quando o marketing de influência estava no seu início, o número de likes era muito importante. Essa era a forma de medir a “influência” dos profissionais, mas hoje em dia as métricas não são tudo.
A realidade é que agora há espaço para fatores mais importantes, como a qualidade do conteúdo ou o nível de interação do influenciador com os seus seguidores.
Não vamos mentir, muitas marcas ainda olham para as métricas, mas outras vão além de meros números. Muitas marcas selecionam um influenciador com base nos seus objetivos e em outros fatores relacionados com o influenciador.
Se o objetivo da marca for influenciar a decisão de compra, os influenciadores escolhidos devem demonstrar uma relação próxima com os seus seguidores, publicarem com alguma regularidade e mostrarem conhecimento ou experiência no reconhecimento de necessidades e na busca de informação.
Já se o objetivo for manter a lealdade dos consumidores, será necessário um influenciador digital que realize avaliação de produtos, mostre uma boa relação com os seus seguidores, tenha credibilidade na área de atuação, muitos seguidores e histórico de influência na decisão de compra.
Claro que juntando a toda a informação acima, será necessário um excelente conteúdo que, só por si, influencie o consumidor, mesmo que o número de likes não seja surpreendente.
A conclusão a que queremos chegar é que likes são importantes por mostrarem o alcance que o influenciador tem, mas mais importante são fatores como a interação, a qualidade de conteúdo e a frequência de publicação. Tendo em conta estes fatores, será possível ter uma excelente campanha online.
Fonte: Espalha Factos.pt
Arquétipo Governante
Governante o que te motiva
O Governante é motivado para ganhar e manter o poder. Eles acreditam que, para se sentirem seguros e no topo do seu jogo, eles podem