Arquétipo Fora da Lei ou rebelde
As marcas com o arquétipo fora da lei tendem a atender os desajustados e / ou as pessoas que gostam de viver no limite, mas conhecidas como rebeldes. Ex.: Virgin, Harley-Davidson, Diesel.
Para comercializar com sucesso para clientes com o arquétipo Fora da Lei, é importante definir claramente quem é e o que representa, quais são seus valores e que diferença deseja fazer no mundo. Incentivar, facilitar ou capacitar “a revolução” fará de si um membro instantâneo da família (ou gangue). A comunicação formal deve ser evitada. E a sua linguagem e o seu tom devem ser de coragem e atitude. O Rebelde luta contra estruturas rígidas e muitas vezes é visto como vilão.
da Marca
Voz
da marca
OBJETIVO
OBJETIVO
HABILIDADES
Habilidades
Fraqueza
WEAKNESS
CARACTERÍSTICAS DO
ARQUÉTIPO FORA DA LEI
O arquétipo Fora da Lei ou Rebelde é melhor descrito como sendo de mente e espírito livre. Nada fica em seu caminho e nada controla seus desejos. Eles são a verdadeira representação do que realmente significa ser o capitão do seu próprio navio. Os arquétipos fora da lei são céticos naturais do mundo ao seu redor e estão constantemente questionando as intenções por trás de organizações e indivíduos. Durante breves momentos de paz, eles estão apenas esperando a tempestade.
OBJETIVO do FORA DA LEI
Para derrubar o que não está funcionando, vingança ou revolução
HABILIDADE DO REBELDE
O ultraje, a liberdade radical perturbam, destroem ou chocam
FRAQUEZAS
Atravessar para o lado escuro, o crime é impotente ou ineficaz
As Histórias do
Arquétipo Fora Da Lei
INDÚSTRIAS
MARCAS FORA DA LEI / Rebelde
@2020 All Rights Reserved
Por: Mariana Barbosa
Se você já fez o teste de personalidade em nosso site e descobriu qual é o seu arquétipo, o próximo passo é acessar o nosso questionário interativo, um processo de auto-diagnóstico digital que lhe guiará no processo de criação de seu conteúdo, gerando maior conexão emocional com seu cliente.
O acesso ao auto-diagnóstico encontra-se no fim de nosso livro. Ali você também aprenderá a ativar essa estratégia para atrair e conquistar o cliente ideal, e se diferenciar de seus concorrentes, criando assim uma marca humanizada, seja ela pessoal ou corporativa.
Mariana é estrategista, sócia na Lytron, agência de branding nos EUA fundada em 2001. Também treinada em Arquétipos pela Carol Pearson, do Jung Center in Houston, uma das autoras do livro que sistematizou os arquétipos para marcas.
Mariana foi a primeira no Brasil a trabalhar com materiais sobre os Arquétipos de Marca no digital, baseado no sistema descrito no livro “O Herói e o Outlaw”.
Com mais de 1000 clientes no Brasil, EUA e Europa, Mariana e sua equipe desenvolve materiais para ajudar estrategistas, designers, escritores de conteúdo, fotógrafos, e outros profissionais da área, bem como clientes que desejam crescer sua marca pessoal ou corporativa no digital e seus negócios.