Arquétipo Criador
Uma marca que usa o Arquétipo Criador capacitará os seus clientes a usar a sua criatividade, vendendo-lhes um mundo de possibilidades. Para atrair um cliente Criador, a comunicação dessas marcas deve despertar o desejo pelo processo criativo e inspirar os seus clientes a expressar a sua natureza da melhor maneira possível.Ex.: Apple, Lego, Adobe, Sony, YouTube.
O Arquétipo Criador faz parte do grupo que deseja estabilidade. Tem o foco na inovação – novos produtos, novos processos, novas estruturas e abordagens de marketing. Atrai pessoas que querem acreditar em algo maior do que elas e querem estar perto dele porque se sentem inspiradas por sua visão.
O Criador exerce autoridade escrevendo uma música, um poema, uma pintura ou criando um produto. A prática de estruturar a experiência em estilo artístico dá uma sensação de poder e também proporciona ao mundo uma beleza excecional.
OBJETIVO
Desenvolver uma visão e criar coisas de valor duradouro
HABILIDADE
Desenvolver controle artístico, criatividade e imaginação
FRAQUEZA
Para ser sufocado por seu próprio desejo de perfeição
CARACTERÍSTICAS DA MARCA
O Criador Inovador
O Criador, um dos Arquétipos de Carl Jung, tem a capacidade de mostrar às pessoas algo novo e emocionante que elas nunca poderiam ter imaginado por conta própria.
Esse arquétipo ensina às pessoas um ofício que elas podem usar para melhorar sua própria criatividade. As pessoas querem estar perto de pessoas e marcas CRIADORAS porque se sentem inspiradas por sua visão. O Criador Inovador atrai pessoas que querem acreditar em algo maior do que elas.
O Arquétipo na História
PERSONAGENS
Indústrias e Marcas
- Video Games
- Arte & Design
- Tecnologia de Informação
- Marketing
- Escrita
Por: Mariana Barbosa
Se você já fez o teste de personalidade em nosso site e descobriu qual é o seu arquétipo, o próximo passo é acessar o nosso questionário interativo, um processo de auto-diagnóstico digital que lhe guiará no processo de criação de seu conteúdo, gerando maior conexão emocional com seu cliente.
O acesso ao auto-diagnóstico encontra-se no fim de nosso livro. Ali você também aprenderá a ativar essa estratégia para atrair e conquistar o cliente ideal, e se diferenciar de seus concorrentes, criando assim uma marca humanizada, seja ela pessoal ou corporativa.
Mariana é estrategista, sócia na Lytron, agência de branding nos EUA fundada em 2001. Também treinada em Arquétipos pela Carol Pearson, do Jung Center in Houston, uma das autoras do livro que sistematizou os arquétipos para marcas.
Mariana foi a primeira no Brasil a trabalhar com materiais sobre os Arquétipos de Marca no digital, baseado no sistema descrito no livro “O Herói e o Outlaw”.
Com mais de 1000 clientes no Brasil, EUA e Europa, Mariana e sua equipe desenvolve materiais para ajudar estrategistas, designers, escritores de conteúdo, fotógrafos, e outros profissionais da área, bem como clientes que desejam crescer sua marca pessoal ou corporativa no digital e seus negócios.