Na internet há muitos sites falando sobre o arquétipo da sereia e o interesse de aprender a ativá-lo. Há uma “promessa” que ele ajuda na sedução e manipulação daquele que se deseja conquistar, ensinando estratégias diferenciadas.
Como estrategistas, nós não seguimos misticismo e técnicas de manipulação. Por que você pode até conseguir seduzir o outro lado, mas conseguirá mantê-lo?
Seria até contraditório, pois sempre focamos muito na autenticidade para criar uma estratégia que funcione a longo prazo, seja em uma marca pessoal ou corporativa, que é necessário passar por um processo diagnóstico: Quem é você? Quem você deseja conquistar? Quem são os concorrentes?
Para achar essas respostas, é primordial responder genuinamente o teste dos arquétipos e autodiagnóstico digital que tem o link em nosso livro.
Se você fez o teste em nosso site e seu arquétipo é o Amante, esse é o termo certo para usar ao invés de dizer arquétipo Sereia.
O Arquétipo Amante de Jung é o sedutor. Sua motivação primária é de se conectar e pertencer. Apela para os 5 sentidos e tem um tom de voz suave, sensual e empático. Busca o amor verdadeiro, mantém viva a paixão, deseja manter a parceria, busca prazer e segue suas emoções. Morre de medo do abandono, ou de permanecer em uma relação sem que haja paixão genuína.
Apenas sendo fiel a sua personalidade principal, você conseguirá sustentar seu padrão comportamental em todo o tempo em que interagir com o seu cliente.
Relacionamentos de longa duração não focam somente em caprichar no período de conquista, mas em manter o fogo aquecendo em todo o tempo.
Portanto, se você está lendo até aqui sobre esse “arquétipo sereia” nossa maior recomendação é: estude o Amante e use sistemas estratégicos para conquistar seu cliente ao invés de apelos místicos.
Se você ainda não sabe como ativar os arquétipos de forma correta, entre nos destaques de nosso Instagram, e clique em “Ativação”.
👉 Já sabe qual é o seu arquétipo? Se você ainda não sabe, faça nosso quiz e descubra agora. Resultado em 15 minutos!