A Organização Mundial de Saúde pretende que todos os cidadãos estejam bem informados sobre a pandemia e desmistificar campanhas de desinformação. Nesse sentido, a entidade continua a colaborar com o Facebook para fazer chegar informação e fontes credíveis ao maior número possível de pessoas através das redes sociais. Depois do chatbot que se estreou no WhatsApp, é agora a vez do Facebook Messenger receber uma ferramenta semelhante.
Este bot vai dar acesso a notícias e atualizações sobre o novo coronavírus, desmistificar crenças infundadas e mitos, bem como desmontar teorias da conspiração e campanhas de desinformação.
O sistema vai responder a mensagens enviadas pelos utilizadores e está programado para incluir links e redirecionamentos para fontes de informações oficiais, com uma linguagem clara e acessível, e muitas vezes com emojis à mistura.
A Facebook anunciou que está a ter uma procura sem precedentes pelos seus serviços e declarou que a luta contra a desinformação neste contexto atual é a sua principal prioridade.
Fonte: Sapo.PT