É a maior aquisição feita pela PayPal, que argumenta a compra como um fator transformador para o negócio. A PayPal anunciou a aquisição da Honey, um serviço que permite encontrar promoções e cupões para compras, por um valor de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,61 mil milhões de euros). A Honey nasceu em 2012 e, de uma extensão para o browser, pretende ajudar os consumidores a descobrir formas de poupar na experiência de compra online. Atualmente, a Honey indica que tem 17 milhões de utilizadores mensais ativos. Segundo os números que anuncia, a empresa conta com mais de 30 mil parceiros online e já terá ajudado os utilizadores a poupar “mais de mil milhões de dólares, no ano passado”. Em média, a empresa indica que o utilizador consegue poupar até 17% do valor da compra, com os descontos sugeridos pelo serviço.
A PayPal indica que a Honey possibilitará “experiências de compras personalizadas para os consumidores, enquanto alavanca a conversão e aumento do envolvimento do consumidor e de vendas para os vendedores”. No comunicado onde anuncia a compra, a PayPal explica aos investidores que a Honey vai manter tanto a sua sede como a marca em Los Angeles, na Califórnia. Os co-fundadores da Honey, George Ruan e Ryan Hudson continuarão a liderar a equipa, com a diferença de que a empresa passará a integrar a organização de produtos de consumo da PayPal. Os responsáveis da Honey passarão a reportar ao senior vice-presidente da PayPal, John Kunze. A PayPal indica que espera que a compra esteja concluída no primeiro trimestre de 2020. A lista de aquisições da PayPal é extensa, com investimentos de vários milhões de dólares. A aquisição da Honey é a maior até hoje; só a compra da iZettle, em 2018, é que entra do campeonato dos milhares de milhões, com uma compra de 1,98 mil milhões de euros. Este ano, a empresa também comprou a GoPay, embora não tenha divulgado o montante envolvido.
Fonte: Dinheiro Vivo.PT

Arquétipos
Descubra Seu Arquétipo e Reposicione Sua Marca com Clareza Estratégica
Você sente que sua marca tem potencial, mas falta clareza para alinhar todas as suas ações de forma estratégica? Está produzindo conteúdo, mas ainda não