Conectar-se com Outros
Enquanto os outros grupos de arquétipos desejam independência, estabilidade e maestria, nesse grupo, as pessoas desejam conectar-se, socializar e pertencer.
Pessoas com necessidade de pertencer podem ser especialmente atraídas por marcas que as ajudem a se conectar com outras pessoas.
Algumas pessoas têm uma necessidade maior de pertencer, mas todos nós, mesmo quando tentamos esconder isso sob a superfície, temos o desejo de interagir e ser aceitos por outros seres humanos.
O Arquétipo Cara Comum ajuda-nos a dar valor a todas as pessoas, não apenas àquelas que destacam-se.
O Arquétipo Amante ajuda-nos a tornarmos-nos mais atraentes para os outros e também a desenvolver habilidades de intimidade emocional e física.
O Arquétipo Bolo da Corte inspira-nos a curtir o momento, rir e interagir com os outros sem preocupar-nos com o que eles podem pensar
Em vez de preocupar em ter um impacto no mundo, ter auto-realização ou fornecer estrutura para outras pessoas, esses 3 arquétipos podem muitas vezes fazer as seguintes perguntas: Sou atraente? Belo(a)? Divertido(a)? As pessoas vão gostar de mim? Posso fazer parte de um determinado grupo e ainda ser eu? Como obtenho amor puro? O que preciso mudar para aproveitar melhor minha vida?
A maioria das pessoas é atraída por esses arquétipos. Muitos assistem a reality shows e notícias para acompanhar histórias de paixão e traição (Amante) ou para rir com um comediante (Bobo da Corte) ou para assistir a filmes com Sandra Bullock onde ela é apenas uma Mulher Simples como todas (Homem Comum).
Estamos vivendo em uma época em que as mídias sociais e a tecnologia tornam ainda mais difícil para as pessoas relacionarem-se como antes, então elas sentem-se ainda mais isoladas. Esses arquétipos prometem ajudar a satisfazer necessidades reprimidas e insatisfeitas.