Olá, pessoal! Vamos dar uma explicação muito valiosa hoje. Salvem esse post!😉
Pequenos negócios começaram a entender a importância de se preocupar com a marca, mas acham que a identidade visual é tudo e que ter um material gráfico interessante fará vencer a concorrência.
Até mesmo agências dizem que fazem branding para seus clientes, mas só conseguem atingir o conceito visual, sem entender que design sem estratégia é apenas arte, é ineficaz. Estratégia de posicionamento e diferenciação não nasce em uma reunião. É preciso análise, estudo, e ajuda da psicologia.
É importante alinhar tudo isso e desenvolver uma personalidade autêntica, que deve espelhar a sua cultura interna.
Poucas empresas focam em desenvolver uma marca. O foco das pessoas que gastam tempo e recursos investindo nisso, é de criar uma conexão emocional com seu cliente ideal, ao mesmo tempo que se preocupa em dar uma experiência única a ele, enquanto se destaca de seus concorrentes.
Definir propósito, visão, missão, valores, etc. é importante para gerar sintonia em todos os departamentos com seus funcionários. A empresa é um organismo representado por muitas pessoas, que precisam estar alinhadas.
Conhecer os concorrentes é tão importante quanto se auto-conhecer e entender seus clientes. Em um mercado super saturado, diferenciar dos concorrentes é primordial para ser notado e escolhido pelo seu público-alvo.