Se o Arquétipo Explorador é predominante, você busca incansavelmente se aventurar de maneira audaciosa, encontrar um posicionamento forte, comunicar valor de maneira atraente e, consequentemente, aumentar vendas e faturamento. Implementar o seu Arquétipo permitirá que você mergulhe fundo, estabelecendo conexões emocionantes que motivam seus clientes a sair do status quo e se destacando como um líder audacioso. Isso não apenas o diferenciará da concorrência, mas também o consolidará como uma marca e profissional. Seu desafio é evitar a inconstância e manter o foco em seus objetivos até o fim. Assista ao Vídeo e potencialize seu negócio 🌍🌟🎥 >
Como comprador, o Arquétipo Explorador é independente e questionador. Ele adora experimentar o que há de novo, então, para ganhar sua confiança, uma marca precisa fornecer inovação e aprimoramentos constantes em produtos. Uma marca que escolhe o Arquétipo de Marca Explorador como pode oferecer a seus clientes uma chance de escape. Ex: Corona, Red Bull, REI.
Você tem a coragem de ir ousadamente onde ninguém mais esteve antes. Você promove experiências ao ar livre, explorando o desconhecido. Você desafia, explora, vai além. O arquétipo do Explorador / Guia / Pesquisador atrai pessoas que são apaixonadas por experimentar a vida de forma pioneira.
Quando insatisfeiro, o cliente Explorador prefere se aventurar em seu próprio caminho do que lutar por uma melhoria (como o tipo Herói ou Fora da Lei). Assim como as marcas Explorer anseiam por liberdade, elas também se esforçam para ajudar os outros a se sentirem livres.
Ao contrário do Herói, eles não esperam por um incidente incitante para levá-los à ação. Eles estão prontos, determinados o tempo todo. Exploradores buscam autenticidade em suas vidas e estão sempre curiosos sobre o mundo. Eles querem mergulhar fundo nas histórias, pessoas e lugares que encontram.
Eles são pioneiros e geralmente oferecem produtos e serviços que parecem inflexíveis ou robustos.
O Arquétipo Explorador está focado na autodescoberta e na autossuficiência.
Ele cria produtos que promovem individualidade, entusiasmo e uma maneira de experimentar coisas novas.
Geralmente uma marca exploradora tem dificuldade em se colocar em uma “caixa”.
Por causa disso, uma grande variedade de indústrias pode se encaixar nesse arquétipo.
Conto épico no qual um arqueólogo intrépido tenta vencer um bando de nazistas e transformá-lo em uma relíquia religiosa única que é central em seus planos de dominação mundial. Lutando contra uma fobia de cobra e uma ex-namorada vingativa, Indiana Jones está em perigo constante, conseguindo se livrar em fugas absurdas a cada passo nesta celebração dos inocentes filmes de aventura de uma era antiga.
Adventure Time segue as aventuras de um menino chamado Finn the Human e seu melhor amigo e irmão adotivo Jake the Dog, que tem poderes mágicos para mudar de forma e tamanho à vontade. Pendleton Ward, o criador da série, descreve Finn como um "garotinho impetuoso com moral forte".
Lara Croft é a filha ferozmente independente de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos atrás. Na esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Croft embarca em uma jornada perigosa para seu último destino conhecido - uma lendária tumba em uma ilha mística que pode estar em algum lugar na costa do Japão.
– O Arquétipo Explorador –
A Marca que se identifica com o arquétipo Explorador é motivada a criar produtos ou experiências novas e empolgantes e geralmente estão à frente do seu tempo, dispostos a tomar posições difíceis por algo em que acreditam. O Explorador proporciona autonomia, autenticidade e igualdade de oportunidades através de tendências emergentes e Tecnologia.
MARCAS
Não me cerque!