Conectar-se ao seu público-alvo para criar confiança num nível subconsciente é essencial para o sucesso. Criamos mensagens que evocam uma reação ou mudam o humor. Exploramos e valorizamos os sentimentos, apelando diretamente para o estado emocional, necessidades e aspirações do seu público-alvo.
A sua identidade não começa com o seu logotipo. Começa com uma análise honesta dos principais valores do seu negócio, como: foco no cliente, lealdade, comprometimento, ótima qualidade, preço acessível, confiabilidade, etc. A partir desses valores, começamos a construir elementos verbais que serão a base para todo o processo.
Esse questionário antecede a criação conceitual e visual da sua marca. As perguntas o desafiarão. Será forçado a pensar criticamente sobre o seu objetivo, missão, visão, etc. A boa marca exige uma incrível quantidade de autoconsciência.
A sua marca tem uma alma. Aproveite essa oportunidade poderosa de refinar e evoluir na comunicação do que ela representa para os seus clientes.
O que a marca forte trará para o seu negócio:
Quais os seus pontos fortes e fracos?
Quando comercializa?
Onde está localizada?
Porque é escolhida pelas pessoas?
Como podemos vencê-la?
O que o influencia?
Quando compra?
Onde vive?
Do que gosta?
Como abordá-lo?
Posiciona o seu negócio para
vantagens competitiva:
– ser importante para o consumidor
– ser único no mercado
– ser fácil de comunicar
Objetivo: ter uma visão clara e objetiva de quais são os pontos fortes e fracos do ambiente interno e as oportunidades e ameaças no ambiente externo.
Usamos software para obter dados atualizados de pesquisas de comportamentos e vantagens competitivas.
Quando conhecemos a sua concorrência, entendemos as suas experiências passadas, vitórias e derrotas, podemos usá-las como base. Vamos construir com base em insights sólidos em vez de intuição cega
O objetivo é aprender mais sobre os seus clientes e os concorrentes:
1. Preencha um formulário de briefing enquanto conversamos, autorize que entrevistemos os seus funcionários mais importantes e esteja recetivo para o novo;
2. Diga-nos quais são os seus maiores concorrentes;
3. Se tiver algum relatório digital (Google Analytics, Insights do Facebook, etc.), pedimos acesso para estudar o seu público e começar a desenvolver a sua personalidade de marca.
A sua identidade não começa no logo. Começa numa visão honesta dos valores fundamentais do seu negócio, como: foco no cliente, lealdade, compromisso, qualidade com preço acessível, serviço personalizado, estado e luxo, fidelidade, etc. A partir destes valores, começamos a construir elementos verbais que serão a base de todo o processo.